carregando...

O QUE É CLIPPING

MONITORAMENTO E GESTÃO DE NOTÍCIAS.
RÁDIO, TELEVISÃO, IMPRESSOS E WEB.

O QUE É CLIPPING

SERVIÇO ANTIGO, SIMPLES, IMPORTANTE E CADA VEZ MAIS NECESSÁRIO

O clipping, resumidamente, é o recorte de uma notícia, informação ou comentário de interesse de uma pessoa física ou jurídica determinada, para seu conhecimento, arquivo, ação ou reação.

Por muito tempo, o clipping, como o conhecemos no meio jornalístico, teve característica estanque, de material coletado e classificado sem compromisso com deadlines.

Neste momento a enxurrada de notícias é avassaladora. Filtrar tornou-se a palavra-chave ou mágica para otimizar seu tempo já exíguo e cheio de escolhas a fazer. Por isso mesmo, "clipar" não pode ser mais colecionar lembranças. Trata-se de fazer chegar a você, rapidamente, de forma contextualizada e acessível, útil, o conteúdo que provavelmente embasará suas decisões ao longo do dia. Clipar não é, se é que já foi, atividade acessória ou complementar, ocupação de tempo de secretárias ociosas. O recorte moderno alçou-se à posição de ferramenta indispensável, insubstituível, basilar para toda organização viva, com pretensões de ouvir e conversar com a sociedade, e entender suas demandas.

Cuidado. Há de tudo nesse mercado. "Clipadoras" que contam com sua impossibilidade prática de auditá-las ou fiscalizá-las. Elas estabeleceram-se exatamente na esteira do assombroso volume de informação no mundo. Agem predatoriamente, atropelam concorrentes sérios, prejudicam a imagem do clipping, praticam preços inexequíveis e, depois, claro, não entregam o que prometeram. Como disse, o volume de informação é tão vasto que poucos clientes podem dar-se ao trabalho de conferir o resultado do monitoramento contratado. Não sabem se é muito, se é pouco, se ao menos chegou perto do que seria aceitável. Especialmente na esfera pública. As regras de contratação são tão amarradas (menor preço), é tão difícil se livrar de proponentes desonestos, que a coisa acaba ficando por isso mesmo. Esse barato sai muito caro...

Não se deixe levar pelo canto da sereia. Escolha muito bem seu parceiro de negócios para esta área tão sensível e estratégica, para a tão delicada missão de localizar, cadastrar, indexar, analisar, comparar, qualificar, mensurar e valorar o que é publicado pelos meios de comunicação tradicionais e sociais. Deposite sua confiança em empresas de monitoramento e gestão da informação que, no mínimo, respeitem o setor, conduzam-se com honradez e lealdade. Isso já será um bom indicativo de como tratarão você como cliente.

Na Abemo você encontrará os mais qualificados e recomendados players que lhe atenderão de forma justa e perfeita.

Vamos Conversar